Faz algum tempo que não passo aqui no meu blog, mas desta vez não vou colocar a culpa na preguiça. Aconteceram tantas coisas na minha vida nestes últimos dias que até agora estou meio perdida, sem saber por onde recomeçar.
No começo de junho descobri que estou esperando um bebezinho. Não corri prá contar aqui no blog, porque preferi guardar isso apenas para poucas pessoas. Ano passado perdi um bebê logo no começo da gravidez, e por isso quis esperar passar o primeiro trimestre, e aí poder contar prá todo mundo.
Então, o bebê está ótimo. Cresce a cada dia dentro de mim, e isso é uma felicidade sem tamanho. É um sonho realizado. Domingo passado entrei na 12a semana e finalmente saí do temido primeiro trimestre.
Mas estes meus dias não foram só de alegria. No meio de tanta felicidade uma tristeza que parece não ter fim também chegou aqui. Domingo, dia 11, minha mãe faleceu.
E foi uma coisa muito, muito de repente, que pegou todos nós de surpresa. No sábado ela teve um dia intenso, cheio de alegria, se divertiu, e foi dormir. Mas aí, no domingo, não acordou. Nos falamos no sábado a noite, ela estava super animada, conversamos bastante tempo, e aí, no dia seguinte, seu coração parou. E eu nem estava lá, nos vimos pela última vez no final de abril. Nos falávamos pelo telefone várias vezes ao dia, mas eu queria tanto, tanto poder ter dado um abraço apertado e um beijo nela.
É muito complicado entender os caminhos que Deus escolhe para nossas vidas. Tem certas coisas, como esta, que acredito que devemos apenas aceitar e ponto. Se formos ficar questionando, é capaz pirarmos sem saber as razões.
Minha mãe era nova, linda, decidida, cheia de vida. Cheia de vida e gostava de viver. Estava feliz que ia ser avó pela primeira vez, mas não pode ver a chegada do seu netinho. Enfim, para mim ainda é muito díficil falar sobre isso. Não sei se essa dor vai passar um dia. É uma saudade doída, que machuca demais.
Meu pai, minha irmã e eu, sabemos lidar bem com a morte. Sei que minha mãe agora está com Deus, tem a vida eterna, isso não nos preocupa. Mas o que está doendo é a saudade. É saber que não vamos mais nos ver, não vou ouvir sua voz várias vezes ao dia. É o vazio que se abriu dentro dos nossos corações. É ver que meu pai perdeu o amor da sua vida, é ver minha irmã sem saber por onde recomeçar. É tentar ajudar e não ter muito o que fazer. É lembrar das nossas histórias e pensar que agora estaremos sem ela do nosso lado. À ela eu agradeço tudo o que eu sou hoje. E também agradeço pela família maravilhosa que ela, junto do meu pai, me deu de presente.
Então é isso. Durante pouco mais de seis semanas vivi o que eu posso chamar de felicidade plena. Minha família toda feliz, curtindo comigo um momento que esperei tanto, a minha gravidez. Cheguei até a falar com o Kiko que eu nem sabia se merecia tanta felicidade. E agora, provavelmente nunca mais terei esse sentimento pleno novamente. Porque, por mais feliz e importante que seja o momento que estiver passando, sempre irá faltar uma pessoa, a minha melhor amiga, a minha mãezinha, aqui do meu lado.
Eu queria agradecer ao carinho das pessoas que me mandaram e-mails, telefonaram. Cada palavra de conforto que recebi foi muito importante. É muito bom saber que tenho com quem contar.
46 comentários:
Ai Babi,
Chorei com seu post... Força Querida !!!! Um abraço muito apertado, de quem nem te conhece mais adora seus scraps... Às vezes a vida prega umas na gente que nem dá para explicar... Mas, vc precisa ser forte, está esperando uma NOVA VIDA , que venha com saudade e sempre se lembre que sua mãe vai estar ao seu lado...Ela continua adorando a idéia de ser avó... Milhões de beijo, Jú.
Ai Babi, estou aqui em lágrimas sem saber o que dizer nessa hora tão dificil. Falar que Deus sabe o que faz, as vezes é dificil de acreditar. Qdo meu pai se foi ficava me perguntando sobre isso. Falar que passa é a mais pura mentira, essa dor, esse buraco no nosso coração não passa nunca. Ele tb não conheceu meu filho e esta é a maior tristeza da minha vida. A gente se acostuma com esta situação, mas a palavra certa é que é FODA!!
Que Deus te abençoe e a esse bebezinho lindo que vai entrar na sua vida pra virá-la de cabeça pra baixo. É a melhor coisa da vida. Parabéns querida!!
Oi Babi...tinha sentido falta mesmo de seus posts...espero que Deus te de força...eu ja perdi meu pai e em pouco tempo minha mae, sei como é, a saudade dói muito....fique bem querida...bjs
Babi, querida...
Meu pai sempre nos falou que sábios eram os orientais que celebravam a morte ao invés de sofrê-la. Morte é renascimento, dizem eles.
Sei que na prática tudo é bem diferente da teoria. Mas por ser filha de pais bem mais velhos que eu (hoje com 80 e 77 anos)fui criada com a constante repetição de que cedo eles partiriam e que esta seria a ordem natural das coisas. E que não devíamos sofrer com isso.
Por uma surpresa do destino meu irmão, aos 22 anos, morreu num acidente de carro. A filosofia dos meus pais caiu por terra quando a morte não seguiu sua "ordem natural". Mas apesar da dor, do sofrimento e de todos os contra tempos que duraram anos, sua fé foi inabalável.
Hoje, mesmo admitindo que fraquejou ao duvidar de Deus, ao não entender as razões de tanto sofrimento, pôde enfim enxergar que a dor de quem fica é uma dor egoísta, pela NOSSA saudade, por aquilo que NÓS estamos sentindo, e não pela pessoa que se foi e está, com certeza, num lugar muito melhor.
Enfim. Estou te contando um pouco da nossa história para dizer que, diferentemente dos orientais, não conseguimos celebrar a perda de quem amamos. Que essa é uma dor sem fim, que parece que nunca passa, mas que com o tempo se transforma, acredite!
Confie em Deus e em seus desígnios. Acredite que essa nova vida que você carrega não está aí dentro por acaso. Nada acontece por acaso...
Que Deus ilumine a você, sua família e seu filhote, e que sua gravidez seja plena de muitas alegrias. Essa será a maneira mais bonita de homenagear aquela que te deu tanto amor e carinho.
Um beijo grande,
Shú
Babi...que turbilhao em sua vida! Posso imaginar a sua cabecinha com essa festa de hormonios que esta acontecendo em seu corpo, nao eh facil! Mas tenho certeza que vc vai superar! Vc esta realizando seu GRANDE sonho...e tem um serzinho a caminho! Parabens...sei o qto vc sonhou e lutou por isso!
Infelizmente a vida tem "razoes" que nao conseguimos compreender, soh devemos aceitar!
Desejo de coracao muita saude e amor pra vcs!
Se precisar...conte comigo!
Bjosssssssss
nossa babi, nem sei por onde começar o comentário. estou com os olhos cheios d'água, realmente vc passou por muita coisa nesses últimos dias, loucura total! perder uma pessoa assim tão especial não deve ser fácil mesmo, mas pense que esse serzinho que vc tem dentro de vc vai te trazer tantas alegrias e lógico sua mamys sempre estará por perto será o anjo da guarda de seu filhote. a saudade essa sim ficará não tem jeito...
moça se precisar é só pedir colo tá!!! estamos todos juntos com vc.
bjkas no coração
parabéns por essa alegria que é ser mãe sua vida mudará radicalmente vale cada segundo, dá trabalho mas faria td de novo com certeza. tenho 2 coisas lindas demais!!!
Babi,
Peço que Deus te console e acalme seu coração.
Parabéns pelo filhote.
Bjs...
Nossa Babi... que tumulto e quanta dor e alegria tudo ao mesmo tempo... que você encontre a paz para passar por tudo isso... beijos carinhosos...
Minha amiga, tb não tenho minha melhor amiga mais do meu lado. Ela partiu há 9 anos. Dói, dói muito. Mas o conforto de saber que ela está ao lado do Senhor me deixa muito feliz! Creio nisso com fé!
Mas como Deus é maravilhoso e misericordioso, Lhe deu um anjo em seu ventre! E esse anjo trará muita felicidade para a sua família. E sua mãe, lá de cima, estará cheia de alegria ao ver que todos aqui estão bem!
Bjs e fique em paz!
Puxa Babi....sinto muito...eu também chorei com o seu post...perdi minha mãezinha querida há seis meses depois dela lutar por 1 ano e 7 meses....ela sempre comentava que seria uma benção morrer dormindo...talvez ela tivesse razão... agradeço todos os dias por ter uma filha, pois é dela que tiro forças....você vai ver....um filho é tudo na nossa vida...
Fique com Deus.
Rosana
Babi,minha querida.
ë a primeira vez que entro no seu blog e leio essa msg.
Sinto muito por vc.
Perdi minha mãe a 15 anos e a saudade e a dor nunca passa,ainda mais qdo temos nossos filhos e elas não conheçeram.
Cuide-se para que fiques bem por causa do Bebe.
Que Deus ilumine vcs.
bjs
Babi, fico muito triste com a notícia, minha mãe está conosco, mas passamos por momentos difíceis pois tem diagnóstico de câncer, mas o tumor foi retirado. Fico ao mesmo tempo confortada, porque acredita que ela está com Deus.
Babi, estarei orando mesmo por voce, naõ deve ser fácil.
Cuide-se, seu bebê ficará bem.
Um beijo.
Nossa Babi, não consigo imaginar uma dor tão intensa... coloco você e sua família desde já em minhas orações.
Que Deus fortaleça seu dia a dia para que a dor possa se transformar em uma saudade mais tranquila.
Beijos mil.
Babi, não há muito o que falar, não é? Passi por isso um tempo atrás e querida, espero que tenha muita paz e energia para superar a cada dia. Que o bebe venha cheio de saúde e que você e sua família supere esta dor. bjs
Minha amiga, eu sinto que por mais palavras que eu escreva sempre falta dizer algo, algo que ao menos te conforte. Sinto uma impotência tamanha! Como eu queria poder diminuir tua dor!
Eu sempre vi "de pertinho" o amor que reina em sua família, o quanto sua mainha foi importante pra isso e como te disse nos e-mails, ela fez a melhor coisa que poderia ter acontecido: semeou o amor entre vocês! Ela foi e será sempre lembrada com uma mulher de fibra, uma lição e exemplo para você e Bru! Tenho certeza que você buscará ser a mãe que ela foi para vocês, pro seu gordinho ou gordinha! Ela estará com vocês, disso tenha certeza!
Você é muito especial pra mim e eu compartilho da sua dor, porque me entreisteceu demais o que aconteceu! Me deixou com um vazio no peito que eu não entendia, mas isso chama-se amizade, carinho e admiração! Ver você sofrendo, me fez sofrer! E eu vou fazer de tudo pra que a alegria volte mais rápido em sua vida! Não preciso dizer que sua amiga está aqui PRA TUDO! Você é minha amiga e a você eu devo todos os sentimentos de uma boa e fiel amizade! Fica com Deus minha amiga! Ele é maior que tudo! Beijo no coração!
Babi, sei bem oq está passando, pois perdi meu pai exatamente desta maneira, de repente ele foi morar com papai do céu, isso já faz 7 anos. Acredite em mim, nunca vamos esquecer, entender ou achar uma explicação mas o tempo nos ensina a conviver com essa dor.
Nós não podemos ver eles, mas eles podem nos ver e tenho certeza que ela ficará muito bem e ver você e sua família feliz principalmente quando seu bebê nascer.
Parabéns pelo bebê e que Deus abençoe vocês.
Bjsss
Babi,
Não te conheço pessoalmente, mas talvez por termos uma mesma paixão isso nos aproxime. Ao ler seu post compartilhei a mesma tristeza que a sua, minha mãe também nos deixou de forma muito abrupta, e sei como ficamos sem chão. Se permita chorar, ficar triste para poder recomeçar mais forte. E quanto a sua gravidez curta cada etapa, pq com certeza sua mãe estará olhando por vcs...Força . Beijos e abraços carinhosos . Andrea
Babi..
vim aqui ontem, li, mas nao consegui escrever nada... fiquei pensando em tudo que escreveu... e imagino como tá sendo dificil pra vc!
Acho que agora, mais do que nunca vc deve se apegar muito a esse bebezinho que esta crescendo dentro de vc, pq com certeza ele vai precisar de muita força sua...
E veja como Deus é maravilhoso, se por um lado ele te deu uma tristeza tirando sua mãe de perto de vc, por outro lado ele te deu uma alegria enorme com a vinda desse baby! E saiba, ele já tem um anjo da guarda.. sua mãe que com certeza vai acompanhar vc e ele!
Muitos beijos.. e fique com Deus!
Katinha
Babi... estou na verdade sem palavras... por mais que eu pense, pense e repense, não sei o que posso escrever para você... imagino que vc deva pensar todos os dias: isso é mentira, não está acontecendo comigo! Um momento tão feliz, tão pleno como a chegada do filho que vc e Kiko tanto sonhavam e o desaparecimento de sua mãe... sem despedida, sem prévia, sem tchau! Nem nos conhecemos pessoalmente... mas acho tão incrível esse mundo dos blogs, porque as pessoas passam mesmo a fazer parte da nossa vida... e nesse momento eu queria muito poder te dar um abraço e dizer: vai passar... a dor vai passar... só a saudade é que ficará para sempre! Tenho certeza de que seu filho saberá que sua avó era uma pessoa maravilhosa! Ai querida, não sei mais o que te dizer... tô aqui com lágrimas nos olhos e a garganta apertada em um nó! Que Deus abençoe vc, Kiko e esse bebê que carrega em seu ventre, sua irmã e seu pai! E que sua mãe encontre o descanso eterno. Beijo grande.
Babi querida!
Só soube agora da sua tristeza.
Minha querida,eu não tenho muito o que falar...perdi o meu pai há um mês e a saudade misturada com a dor e as lágrimas parecem que não tem fim.
Mas eu sei que um dia vamos conseguir lembrar de tudo sem um nó na garganta...
Fique bem.
Um beijo
Não há muito que ser dito numa hora dessas, mas acho que todas as pessoas que passarem por aqui, se sensibilizarão com esse seu momento e comentando ou não, terão pensamentos e sentimentos bons pra desejar a você e sua família, mesmo que só em pensamento!
E uma vida nova vem aí. Não substitui a que se foi, é claro, mas vai ajudar a dimensionar o espaço certo no seu coração pra guardar toda a saudade!
Fiquem com Deus!
OI, Babi! OLha, neste momento qualquer coisa que falemos não aplacará nunca esta dor que vc está sentindo! A única coisa que nos alívia é pensar nisso que você falou, que ela está junto de Deus. Com o tempo, a dor diminui, mas a saudade nos acompanhará sempre. Colocarei você em minhas orações,para que Deus lhe dê forças de passar por esse momento difícil e que seu bebezinho ,que logo chegará, traga alegria de novo ao seu coração.
Um grande abraço!
Soraya!
Oiiii Babi,
Quando vi o título do seu post algo me dizia que um lindo bebê viria por aí, fiquei feliz em saber disso, porque acompanhei seu desejo imenso de ser mãe...
Mas fiquei triste com o resto da notícia. Espero que Deus conforte seu coração e te dê forças para seguir em frente, porque agora vc tem alguém aí dentro precisando muito de vc. E com certeza sua mãezinha querida irá olhar e guardar vcs lá de cima.
beijocas
Tati Ceschin
Babi, é difícil deixar qualquer recado pra vc num momento como esse... Vc sempre foi tão fofa cmg, tão solícita, tão boa, talentosa. Isso são qualidades que a gente herda, que a gente aprende em casa. Não conheço vc pessoalmente e nem conheci sua mãezinha mas posso imaginar como ela era especial. Criar vc assim só pode ter sido obra de uma mulher maravilhosa! Sei que a dor que vc sente nenhuma palavra pode confortar mas vou orar mt por vc, pelo seu baby, por td a sua família pq Deus é cura pra td. Mt ruim ver coisas tristes acontecendo pra pessoas tão boas... Que Deus te ilumine muito nesse momento e que Ele seja consolo, amor e guia pra vc. E que o seu bebezinho venha bem saudável, cheio de energia, lindo que só, pra encher vc de alegria de novo e pra sua mãezinha lá do céu poder olhar e sorrir por vcs, msm q longe... Sinto muito mesmo pela sua dor!
Aii minha nossa!! Eu tava lá em Brasília na sexta e a Márcia me contou! Nossa!! Nem acreditei!! Que tristeza!! Eu não consigo imaginar o tamanho da sua dor. Sinto muito Babi!! E torço muito para que seu bebê (essa alegria) possa te dar muita força pra aceitar tudo e recomeçar a vida! Bjos Babi
Babi,
li seu post, chorei e te desejo muita força nessa saudade imensa...
perdi meu pai a alguns anos, e não tem nada que possa melhorar essa dor...
são dias que a gente não apaga...
muita saúde prá vc e seu bebê, tenho certeza que sua mãe vai estar olhando por vcs ...
fique com Deus, para amenizar a tristeza e a saudade é prá sempre ...bjs!!!
Ai Babi, eu sinto muito por vc, espero do fundo do coração que Deus possa acalmar suas almas, amansar seus corações, e que vc tenha uma garvidez com muita saúde.
Um abraço muito apertado.
Ai Babi, eu sinto muito por vc, espero do fundo do coração que Deus possa acalmar suas almas, amansar seus corações, e que vc tenha uma garvidez com muita saúde.
Um abraço muito apertado.
Babi,
Pesso a Deus que esteja cuidando muito de vcs, que Ele esteja confortando seus coracoes e abencoando essa nova vida que esta por vir..
Babi, estou um pouco afastada e não sabia de tudo isso que aconteceu com você... sinto sua dor porque a conheço bem... deixo um abraço apertado pra vc.
Que Deus te abençoe.
Dica.
Oi, Babi.
É a primeira vez que entro no blog, lendo este post me lembrei da alegria que foi quando engravidei, já estava casada há 13 anos e não conseguia engravidar de jeito nenhum, daí quando desisti da ideia, engravidei da Juju, a razão da minha vida.
Também passei por momentos difíceis há 3 anos atrás, quando recebi do médico o diagnóstico de um cancêr de ovário. Não foi fácil e o que mais me dava força para seguir em frente era pensar na minha filhinha com apenas 7 anos na época.
Então o que eu tenho pra te dizer é que se Deus teve que levar sua mãezinha, ele te mandou um anjinho
que irá te amar muito e dar muita força. O tempo é um grande amigo que ajuda acalmar nossos corações.
Um beijo, Rosa.
venho aqui pela 1ª vez...mas chorei junto c vc. com suas palavras. Imagino o qto doi essa saudade!
Pensa nos bons momentos, na energia boa que emanava dela, pensa nos frutos que ela te deixou e sorria. Ela ficará feliz em saber que estás bem!
Força Babi! Muita força!
Fique em paz e muita luz p vc e seu bbzinho lindo
bjs
Oi Babi, agradeço a Deus pela força que nos dá em um momento tão triste e único, sua mãe realmente era assim, alegre, espontânea, divertida e entendo essa dor da saudade, pq eu tbm tenho, mas a nossa esperança está que nos veremos novamente, num novo céu e numa nova terra. Não conversei com vc naquele dia, pq achei que vcs precisavam daquele momento ali, mas saiba que vc e sua família sempre terão um lugar em nossos corações. E esse bebezinho já está sendo mt paparicado por aqui. Bjs minha amiga lembranças para seu pai e sua irmã, e pro Kiko tbm.
Babi, estou aqui paralizada! Estava sentindo muito sua falta lá no SDe resolvi passar por aqui p/ saber de vc. E me deparo c/ essas 2 notícias! A primeira, sei q é o seu sonho! Mas a perda de sua mãe, meu Deus, q choque!
Sabe, eu perdi a minha há um ano, mas de uma doença longa, de uma idade q pode ser considerada avançada. Mas s/ ter nem p/ q!!! Nossa, imagino como vc deve estar se sentindo! E logo em um momento q deveria ser só alegria p/ vc!
Querida, estou aqui p/ o q vc precisar: colo, carinho, palavras, o q vc precisar ou quiser, pode contar comigo!
Um beijão bem grande e um abraço apertado e, dentro do tumulto q deve estar sua vida, lembra q esse serzinho q está dentro de vc tbm precisa sentir a mãe feliz. Nem q seja um pouco, nem q seja por pouco tempo!
Cyn
Oi Babi,
te mandei um email para saber quanto você cobra para fazer um livro de cha de bebe.Estou no aguardo.
Oi querida, fiquei emocionada com seu post. Deu um aperto no peito...
A dor, infelizmente, não passa mas fica mais amena com o passar do tempo, transformando-se numa saudade imensa.
Fico tranquila em saber que estão lidando da melhor maneira com isso. Sabe, eu acredito que todos temos uma missão nessa vida e da sua mãe foi cumprida: ter uma família linda e ter podido te ver realizando seu maior sonho.
É triste que ela não estará para segurar seu pequeno no colo mas com certeza, está ao seu lado, vendo a barriguinha crescer e verá esse fofucho nascer forte e saudável. Agora ela é mais um anjo da guarda de vocês.
Fiquem bem, fiquem em paz e com Deus.
Super beijo,
Deliene e Pedroca
Também perdi minha mãe e sei a dor que vc está sentindo...
Nessas horas nada que a gente fale ameniza esse vazio no peito!
Esero que você fique bem... O seu bebê precisa da sua força...
Beijinho...
Oi, é a primeira vez que entro aqui e realmente é difícil conter as lágrimas num momento assim. Uma vez ouvi uma frase do Chico que diz que "a vontade de Deus não te leva onde a graça de Deus não possa te proteger". Perder alguém de repente é muito difícil, e eu rezo pra que você encontre forças na sua família e amigos pra se recompor e superar a dor.
Ter um bebê é uma bênção, eu passei por momentos muito ruins durante minha gravidez inteira, ficava preocupada se ele estaria recebendo toda aquela tristeza. Por outro lado, eu sabia que era pior reprimir a dor. Então eu me permiti chorar sempre que eu ficava triste, e conversava muito, mas muito mesmo, com a barriga. Explicava que mamãe estava triste por coisas da mamãe, mas que me sentia muito feliz por ele estar ali crescendo dentro de mim. Que eu o amava mais que tudo. Acho que deu certo. Pra nós dois.
Um beijo imenso, fica com Deus!
Querida Babi, adorei te conhecer, muito obrigada pelo carinho, pela atenção, seu projeto estava muito fofo!!!!Parabéns pelo baby e q seu caminho seja cada dia mais iluminado.Bj no seu coração.
Babi, amiga linda...confesso que entrei aqui outro dia e não consegui deixar nenhum comentário, a sua dor foi a minha dor tbm....não encontro palavras para dizer o qto. sinto muito por sua mamis, querida...sinta-se imensamente abraçada e pode contar comigo sempre que precisar!
Parabéns pelo lindo baby, uma linda benção!
Mil beijinhos e fiquem com Deus!
Babiii.. lembra aquela festa de Alice que eu te falei no dia do SDT? Então.. achei o link pra vc..
São 3 na verdade!
Olha que coisa mais linda!
http://memoriaemfolhadescrap.blogspot.com/2010/05/alice-no-pais-das-maravilhas-para.html
http://memoriaemfolhadescrap.blogspot.com/2010/05/kit-festa-alice-no-pais-das-maravilhas.html
http://memoriaemfolhadescrap.blogspot.com/2010/05/album-de-assinatura-beatriz-alice-no.html
BABI LINDA, LENDO SEU TESTEMUNHO ME EMOCIONEI TE MAIS, VC SABE O QTO TORÇO POR VC, E COMO FIQUEI FELIZ AO LER SOBRE SUA GRAVIDEZ, QUE JESUS A ABENÇOE GRANDIOSAMENTE....
MAS TAMBÉM CHOREI AO LER SOBRE SUA MAMIS....QUE JESUS TÊ MUITA FORÇA A VOCÊ E A SUA FAMILIA, NUNCA SE ESQUEÇA QUE É NESTE MOMENTO QUE PAPAI DO CÉU NO CARREGA NO COLO....BJKAS
Babi querida!! Amei o seu comentário e amei os seus LOs!!! coisa mais linda!!! Pois eh, eu vi a nina e o pior que a minha chama tina.. hehehe.. e ela não desgruda de jeito nenhum!!! Será que todas são assim??
Bjos, Nê!!!
Babi! fiquei muito triste com sua dor, espero sinceramente que Deus conforte você e sua família e que esse bebezinho traga muitas alegrias para sua vida e te ensine a caminhar nessa estrada daqui para frente. Que Deus te abençoe, Sinta-se abraçada.
Fafá
Postar um comentário