22 de novembro de 2011

Para o álbum dela...


Oi gente! Que tal um pouco de scrap? 
Tenho feito scrap nas horas mais malucas possíveis! Começo a página depois que a Alice vai dormir, faço mais um pouco pela manhã, vai indo assim, aos poucos, hahaha... Eu, que nunca gostei de parar algo no meio, já me acostumei com a ideia de que agora é assim! Mas mesmo fazendo esse scrap em parcelas, hahaha, até que estão saindo várias páginas.

A Alice está cada dia mais fofa. E não é conversa de mãe, hein?! ;)
Hoje ela completa 10 meses já! 
Parece que foi ontem que eu descobri que estava grávida, e tanta coisa aconteceu desde então! Ela cresce a cada dia, faz suas gracinhas para todo mundo, e a mamãe aqui só baba!

E claro, as páginas deste post são todas dela. São todas para ela!

A primeira é scrap just for fun. Peguei uns retalhos de papéis que eu adoro, este papel da AC de madeira rosa e uma foto da baixinha toda graciosa. 
Página rapidinha, prá falar um pouco da delícia que é nosso dia-a-dia.





Todos os dias a Alice almoça um pouco antes da gente, mas enquanto estamos almoçando, a Alice fica no cadeirão junto com a gente na mesa, porque eu acho importante desde cedo ela aprender que hora de refeição é hora de família reunida. No começo eu dava uns brinquedinhos para ela se distrair e desistir de tentar pegar a toalha, hahaha, mas ela jogava todos os brinquedos para a Nina pegar. A solução foi dar uma folha de alface para a Alice. Assim ela passa o tempo todo comendo a alface, e a gente consegue almoçar sem precisar ficar pegando os brinquedos no chão!


Tem dias que a alface é trocada por grãos de arroz, cenoura picadinha e outras comidinhas que a filhota adora pegar com os dedinhos gordinhos e se delicia!





Tenho também algumas páginas com o KISS para mostrar! E o KISS da vez é o SPRING!
A Cela é incrível. Ela desenha um KISS e eu acho a coisa mais linda do mundo. Aí ela desenha outro KISS e fica ainda mais lindo. E assim vai indo, num looping de perfeição. Um KISS mais lindo que o outro. E agora tá chegando o de Natal. Imagina só o que vem por aí!
Sorte nossa que podemos cortar e recortar essas belezuras, né?


Nesta página fiz um patchwork de papéis dentro do scallop recortado de uma das folhas do KISS. Tem ainda bandeirolas, casinhas de passarinhos, flores e gaiola pintada com carimbeira distress. Com as bordas decoradas das folhas fiz várias camadas, mesclando junto a renda branca.





Outra página com o KISS Spring. E essa é a Alice assim que acorda:


Linda, né? Ela já acorda sorrindo! E o mais engraçado é que ela não chora no berço. Eu sei que ela acordou porque ouço ela brincando com a câmera da babá eletrônica! E aí é entrar no quarto da baixinha e dar de cara com essa carinha fofa!

E nesta página coloquei um título que é uma lembrança deliciosa (e que me enche de saudades). Todos os dias a minha mãe me acordava com essa frase! Mesmo quando eu me mudei, se ela me telefonava pela manhã e me acordava, ela sempre falava: Bom dia, flor do dia! 







Mais uma página com o KISS Spring.
Eu amassando, beijando e cheirando minha filhota.


E essas flores que vieram no KISS (a rosinha de feltro é a flor que veio no KISS, que eu cortei e enrolei, como a famosa flor da Luzinha)? Babei de tão lindas!





E neste mês tivemos a Pati Kuntze como liftada do mês lá no Scrapdiary. A Pati faz uma página mais linda que a outra, em um estilo que eu pouco me arrisco, o clean. Além de ser fã da maneira linda que ela trabalha o clean, os títulos da Pati são uma paixão à parte! Adoro!
E por não ter o costume de fazer muitas páginas clean, quis seguir o lift à risca!


Eu quis trabalhar com muito volume neste LO, então, usei muitas camadas de fita banana. Tudo, inclusive a tira de cardstock tem ao menos uma camada de fita banana. A tag onde coloquei o título, para deixar ainda mais alta que o restante dos elementos da página, usei um EVA com uma altura maior que a comum. Dá prá ver melhor nas próximas fotos...






Tirando as letras do título (OA e thickers AC) tudo é do KISS Spring!

Outro LO que eu fiz foi prá falar da hora do banho da Alice. O papai é quem dá o banho na Alice todos os dias! É tão gostoso ver o quanto os dois curtem esta hora! E o banho da Alice tem até musiquinha que o papai inventou para a baixinha! Parte da musiquinha é o título da página...


Usei estes patinhos super fofos da Angie Delarie. Quando as fofurices que ela me enviou chegaram em casa, eu logo imaginei fazer uma página sobre a hora do banho da Alice usando estes patinhos!






E no mês passado, decidimos homenagear a Thama com o lift do mês.
A Thama é uma das pessoas mais engraçadas que eu já conheci na vida! Ficar perto dela é ter a certeza de que vc vai ter até dor na barriga de tanto rir. É aquela pessoa que topa qualquer parada, por qualquer guichê (hahaha... piadinha prá vc, japa falsificada que eu amo!).
Foi uma honra dividir o DT do Scrapdiary com vc, Thamitcha. Te adoro!


E a página, claro é sobre a Alice :) . Ela, que é o meu país das maravilhas.
Talvez dê para ver nas fotos que estão abaixo, o tecido vermelho de bolinhas está bem fofinho. Eu coloquei manta acrílica prá dar um volume diferente no layout.








E sábado eu estava doidinha prá fazer scrap a tarde e a Alice estava numa soneca gostosa no meu colo... Aí como eu sempre deixo o meu note apoiado no braço do sofá, prá ficar fuçando na net em horas como essas, resolvi me arriscar em um layout digital. Peguei uma das fotos que tirei da Alice na decoração de Natal do shopping daqui (o encontro dela com o Papai Noel é assunto prá outra página, hahaha...), o kit mega blaster hiper maravilhoso que a Cela criou pensando na "nossa" pequena Alice, os elementos foférrimos que a Macau desenhou para o Natal do ano passado, e saiu esta página:


Nem me pergunte como, mas fiz usando uma mão só, hahaha... Aliás, depois que a Alice nasceu, descobri como é possível uma pessoa ter uns oito braços de uma vez só! :P

Bom, e prá terminar, um sneak da página que vou postar o PAP esta semana ainda no blog do Scrapdiary! Com o KISS Spring!


Depois eu volto para postar esta página inteira! ;)
Espero que tenham gostado!
Beijos!

5 comentários:

Dilaine de Oliveira disse...

Babi, tudo lindo!!!!
E a Alice é um encanto... lembro do Davi bebê pq ele tb era assim: fofo, lindo, carequinha e branquinho, ai, ai...
Agora então vc descobriu o segredo das mãos: ter 8 braços e ainda assim ter que usar apenas 1, kkkkk.
Beijos!!

Nayda Rocha disse...

Babi que delícia está ficando este álbum da Alice!!! Primeiro que essa garotinha é o bebê mais fofo do Brasil, segundo que a mamis dela é uma grande artista... e só podia dar nisso: BELEZA PURA!!!
Adoro seus scraps flor,
beijocas

Bi Medeiros disse...

Tudo lindo demais, e com essa modelo mais que especial tudo fica melhor ainda!!! Legal ver suas produções crescendo!! Beijos

Bruna Cheles disse...

Oi Babi, me tornei sua fã, rsrs, depois de ver tantas páginas lindas, me deu uma vontade de sair fazendo páginas e mais páginas, parabéns pela filha linda, bjs.

Angela disse...

Baby!! Tudo maravilhosoooo! Vc é demais! ADORO!!bjbj! Gi!!