15 de dezembro de 2011

Para o primeiro Natal dela...


Este é o primeiro Natal da Alice, e por isso, decidi que queria registrar este momento de alguma forma especial, diferente das páginas que normalmente eu faço para ela.
Como eu estou terminando o smash vermelho sobre a primeira viagem da Alice (assim que acabar venho mostrar ele todo!), pensei em fazer algo no mesmo estilo. Mas por ser Natal, queria algo mais natalino, né? E os smashs, são lindos, mas muito abrangentes, não tem nenhum que tenha cara de Natal.
Então, juntei todas os papéis de Natal que tenho, que combinavam com a paleta que a Cela criou para este KISS perfeito de Natal e montei um álbum para guardar as lembranças do primeiro Natal da Alice.

Mas aí pensei, porque guardar esta ideia só prá mim, né? Então fiz um PAP explicando como montar este álbum, que serve não só para o Natal, mas para qualquer ocasião que você queira registrar de uma maneira especial e publiquei lá no blog do Scrapdiary! Corre lá prá ver!


O meu álbum tem o interior medindo 15x21cm e a capa mede 23,5x19cm, com 4cm de lombada, para poder colocar bastante coisa dentro dele! Assim posso abusar da fita banana e dos thickers sem deixar o álbum com boca de jacaré!

Detalhe da lombada.

Prendi um envelope decorado que veio no KISS antes de encadernar o miolo do meu álbum. Nele vou colocar uma carta prá Alice explicando o porquê deste registro.

A primeira página, toda decorada com o KISS.

E algumas folhas internas: 




Na última página coloquei outro envelope para colocar alguma coisa que não pensei ainda, hehe...

Aqui dá prá ver que ele tem bastante espaço de lombada para eu trabalhar com volume na hora de decorar o álbum todo.












Gostaram?
Prá aprender a fazer é só dar um pulinho aqui.

Beijos!

4 comentários:

Raquel Leal disse...

Ficou luxuosooo! Beijocas.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Babi, que coisa mais encantadora! A Alice terá seus momentos registrados no álbum mais lindo! Com certeza ela ficará muito feliz, daqui uns anos, ao sentar e olhar todas as recordações guardadas tão carinhosamente.
Lindo, lindo!!
beijos e Feliz Natal!!!

Unknown disse...

Babi! Onde vende todo esse material para fazer esses álbuns ?